Secretário de Meio Ambiente participa do lançamento do 'Prêmio Mérito Ambiental'

Evento visa incentivar a conscientização ambiental de empresas de Arcos e região.

A Nordesta realizou nesta quinta-feira (28), o lançamento do "Prêmio Mérito Ambiental" que busca incentivar a conscientização ambiental de empresas de Arcos e região. O evento contou com o apoio da Administração Municipal e de alguns empresários.

A Premiação tem como objetivo despertar a consciência ambiental no meio empresarial, oferecendo a oportunidade de uma contribuição concreta e efetiva em prol da recuperação e preservação de importantes bacias hidrográficas brasileiras, dentre elas a do Rio São Francisco. Ter e praticar responsabilidade ambiental é uma forma de mostrar à sociedade e aos funcionários que a empresa se preocupa com questões macro, como o bem-estar da população, a preservação dos recursos naturais e o legado que será deixado para as próximas gerações.

Durante o evento ocorreu o plantio de uma muda Pau-Brasil, além disso, também foram distribuídas mudas de jabuticaba. O secretário de Meio Ambiente Robson Correia, esteve no lançamento representando o prefeito Denilson Teixeira e informou sobre a importância desta conscientização. “Projetos como este que buscam maior conscientização e conservação ambiental terão total apoio da Administração Municipal, que sempre estará aberta a este tipo de parceria. Como estamos vivendo um momento de crise hídrica em todo o estado somente ações como esta poderão nos dar uma esperança de um futuro melhor”, finalizou.

FOTOS