Secretário de Estado de Saúde anuncia que Arcos estará como prioridade para o recebimento de recursos

Em visita à cidade hoje (10), Fábio Baccheretti elogiou o comprometimento do Governo Municipal, Câmara de Vereadores e Santa Casa com a saúde do povo. E disse que investir na cidade é ter a certeza de que os recursos chegarão a quem realmente precisa

“O trabalho sério de vocês deixará um legado imprescindível para a saúde de Arcos”. Este foi o elogio do secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, dirigido à Prefeitura de Arcos, Câmara de Vereadores e Santa Casa. Ele esteve na cidade na manhã desta terça-feira (10), quando teve a oportunidade de conhecer o Bloco Cirúrgico da Santa Casa.

Depois de percorrer as instalações do hospital, ele falou para lideranças políticas e profissionais da Saúde que o aguardavam no local que sediou o Ambulatório Covid-19.

O médico radiologista Fábio Baccheretti é o secretário de estado da Saúde

Fábio Baccheretti disse que o Governo de Romeu Zema está muito satisfeito com a atuação de Arcos no campo da saúde, e referenciou a forma séria e eficiente que o Município tratou a pandemia, inclusive, conquistando 10 leitos de UTI. Prestígio este que no último ano rendeu ao Município o investimento no valor de R$7 milhões. Ele mencionou que em 2018, o valor repassado foi de apenas cerca de R$200 mil. “Hoje, a gente sabe que os valores que destinamos ao município vão gerar atendimentos para a saúde. Eu fico muito feliz em ver que vocês estão plantando e colhendo excelentes frutos”.

O secretário anunciou ainda que tentará destinar a Arcos um aparelho de ultrassom, uma minivan adaptada para a Saúde e uma ambulância.

Prefeito Baiano anuncia investimento de R$1.2 milhão para a finalização do Bloco Cirúrgico da Santa Casa e leitos de UTI

Durante o evento, o prefeito Claudenir José de Melo-Baiano informou ao secretário de Estado de Saúde que o Governo Municipal já investiu cerca de R$2 milhões na Santa Casa para a compra de equipamentos, que foram de extrema valia para salvar vidas, principalmente no momento mais crítico da pandemia.

Ele também anunciou a destinação de um novo recurso, no valor de R$1.2 milhão, para a finalização do Bloco Cirúrgico e os leitos de UTI. “Nós sempre trabalhamos em conjunto - Prefeitura, Câmara e Santa Casa - e é uma grata satisfação poder contribuir com esta obra que beneficiará o povo de Arcos”.

Deputado Pinheirinho, prefeito Baiano, Fábio Baccheretti, deputado Antônio Carlos Arantes e vice-prefeito Dr. Sérgio Vilela

PARTICIPAÇÕES

A cerimônia com o secretário de Saúde de Minas Gerais contou com as presenças: do superintendente regional de Saúde, Júlio Barata; do vice-prefeito, Dr. Sérgio Vilela; do presidente da Câmara, Ronaldo Ribeiro; dos vereadores Laerte Mateus, José Calixto da Fonseca e Ademar Aureliano de Medeiros; da provedora da Santa Casa, Irmã Sandra Gontijo; do deputado federal Antonio Pinheiro Neto (Pinheirinho) e do deputado estadual Antonio Carlos Arantes.