Secretaria Municipal de Saúde reforça importância da vacina contra febre amarela

Vacina está disponível em todos os PSF’s do município

• Quarta-Feira, 29 de janeiro de 2020

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos, com informações da SES

Arte: AssCom Prefeitura

O verão, período em que viagens de férias e de Carnaval aumentam a circulação de pessoas entre cidades e regiões, acende o alerta para os cuidados com a saúde, incluindo a prevenção às doenças transmitidas por mosquitos.

É importante se atentar para a atualização do cartão de vacinas, uma garantia para que as famílias possam desfrutar o verão com tranquilidade. A imunização contra a febre amarela é uma das principais ações para garantir o bem-estar e o sossego de crianças e adultos.

A Vacina em Arcos

De acordo com o Setor de Imunizações da Prefeitura de Arcos, a vacina está disponível em todos os PSF’s do município, para pessoas de 9 meses a 59 anos de idade. Em crianças, a imunização de ocorrer aos 9 meses.

O setor informa ainda que, em 2020, houve a implantação da dose de reforço da vacina de febre amarela (atenuada) para crianças de 4 anos. A dose de reforço também objetiva imunizar pessoas que não se lembram se já estão imunizadas, independentemente da idade, ressalta a coordenadora.

Mais informações sobre a febre amarela Aqui.