Secretaria Municipal de Saúde instala prontuário eletrônico nos PSF’s

• Segunda-Feira, 23 de outubro de 2017
  • Saúde

Com o objetivo de evitar intoxicação medicamentosa e outros equívocos na aquisição de medicamentos, todas as receitas só estão saindo dos PSF's impressas. À medida que foi imposta pelo Governo Federal já está valendo em Arcos, através da Secretaria Municipal de Saúde desde o mês de setembro e coloca fim aos problemas das receitas inelegíveis.

De acordo com o diretor dos PSF’s Fábio Vicente, o principal benefício para a população é que com o prontuário eletrônico, digitado e impresso, não haverá mais riscos de adquirir um medicamento errado, evitando consequentemente complicações no atendimento. “Além de melhorar o atendimento e garantir segurança da aquisição do medicamento certo, na receita o nome do medicamento já sairá com o principio ativo, com isso, o paciente poderá comprar o remédio genérico, gerando assim mais economia”, informou.

Para o Secretário de Saúde Vicente Reginaldo, além de melhorar a segurança do paciente, os sistemas computadorizados facilitam o trabalho dos farmacêuticos, que frequentemente precisam ligar para o médico ou conversar com o paciente para descobrir qual remédio foi pedido.

Por fim, é importante frisar que o Governo de Arcos tem trabalhado conforme rege a lei e cumpre rigorosamente todas as exigências da esfera Federal a fim de garantir ao morador segurança e atendimento qualificado. Mesmo com a contenção de gastos todos os serviços foram mantidos e o objetivo é que com uma gestão responsável seja possível oferecer ao arcoense uma vida cada vez melhor.