Secretaria Municipal de Educação promove 1º Sarau da Independência

A fim de dar a oportunidade para todas as escolas do município participar das comemorações do dia 7 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com os diretores da rede pública e privada realizarão pela primeira vez o “Sarau da Independência”, um evento que objetiva levar muita música, dança e arte aos moradores, através de apresentações artísticas dos estudantes.

A primeira reunião para falar sobre o evento foi realizada neste mês e na ocasião, foi definido o local do evento, que será a Praça Floriano Peixoto (Praça da Matriz). Para a secretária de Educação Sônia Teixeira, o evento dará a oportunidade para todas as escolas, inclusive àquelas que nunca tiveram chance de desfilar.

“Estamos organizando um evento que representará muito bem a independência do Brasil e a literatura e ainda dará a chance de outras escolas mostrarem o talento dos alunos, já que o evento está sendo realizado com baixo custo para todas as instituições”, informou.

A diretora do Instituto Pedagógico Arcoense (Inpa), Márcia Inês, também informou que além de dar a oportunidade para todas as escolas participarem, o Sarau é mais interessante para os alunos.

“Há bastante tempo o Inpa não participava das apresentações do dia 7 de Setembro devido à forma como é organizado. O desfile apesar de muito bonito, desgasta os estudantes e é preocupante, pois eles ficam expostos ao sol forte, além ainda da preocupação com desidratação e alimentação, eu sou muito mais adepta ao sarau por isso decidimos participar neste ano, inclusive já estamos preparando um número muito especial para o evento”, afirmou.

Já a diretora da Escola Municipal Vila Boa Vista, Ivone Alves Rodrigues informou que o Sarau representará um momento de divulgar as escolas do município e valorizar os talentos dos profissionais e alunos que se empenham todos os dias para garantir uma educação de qualidade.

“Eu amei a ideia, será muito importante para que possamos além de celebrar a data da independência, mostrar para toda a cidade o nosso trabalho e os talentos de nossa escola”, finalizou.

FOTOS