Secretaria Municipal de Educação lança núcleo de tecnologias, inovação, capacitação e experimentação pedagógica

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos/MG

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria da Educação (SEMED), fez o lançamento do proTEC - Núcleo Municipal de Tecnologias, Inovação, Capacitação e Experimentação Pedagógica.

O proTEC, em sua primeira ação, iniciou na terça-feira (08), o lançamento do diário eletrônico municipal.

Uma capacitação de três dias, que foi realizada para as secretárias escolares, diretoras, vices, supervisores e professoras. Foi mostrado o cadastramento de professores, gestores e equipe técnica da rede municipal de ensino, para a primeira etapa de implantação do diário de classe eletrônico.

A ferramenta prevê ainda a informatização do controle de presença de alunos, boletim escolar, entre outras soluções importantes para o dia a dia do professor. Tudo isso para facilitar a vida do professor e melhorar a comunicação entre família e escola.

O recurso faz parte da plataforma de gestão educacional, um sistema de gestão educacional voltado para a modernização de diferentes áreas escolares e administrativas, que está sendo implementado pela SEMED juntamente com o proTEC, com o objetivo de integrar e facilitar o acompanhamento das ações da rede, através de um ambiente digital.

A Semed já vem implementando várias ações tecnologias nas escolas, como Google para a educação, vários equipamentos digitais como WebClass, Chromebooks e internet banda larga.

“É um compromisso da secretaria de Educação dar ferramenta tecnológica e capacitação aos profissionais da Educação. Com a chegada do DEM- Diário Eletrônico Municipal- o trabalho do professor será facilitado e os pais terão acesso ao desempenho escolar dos filhos. O Protec está disponível aos profissionais da Educação para capacitação tecnológica e para experimentações. Estou muito feliz em poder, junto à equipe Semed proporcionar esse avanço para a Educação da rede Municipal de Ensino”. SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, LIDIANE SILVA

“O sistema de Gestão Escolar permite que a vida escolar do aluno e os trabalhos dos secretários, supervisores e professores das Escolas da rede municipal de ensino estejam permanentemente em dia, organizados e eficientes, melhorando a qualidade de trabalho, através de tecnologias avançadas”. COORDENADORA DE ENSINO, IVONE MORAIS

“O sistema oferece um controle total da vida escolar do aluno, incluindo os módulos ‘cadastro do aluno’, ‘diário eletrônico municipal’, ‘cadastro de cursos’, ‘histórico de aulas do aluno’, ‘diário eletrônico digital’, ‘transporte escolar’, ‘ficha de saúde’, além de um completo grupo de relatório, que permite o total gerenciamento das informações que envolvem o aluno. RESPONSÁVEL PELA IMPLANTAÇÃO TECNOLÓGICA, JOÃO LUIS AMORIM

VEJA MAIS DEPOIMENTOS SOBRE A CAPACITAÇÃO E AS INOVAÇÕES DA SEMED