Secretaria de Saúde realiza melhorias no Hospital Municipal São José

O setor de enfermagem foi ampliado e o tempo para a entrega dos exames de mamografia foi reduzido.

• Quinta-Feira, 18 de outubro de 2018

O Hospital Municipal São José recebeu nos últimos dias uma série de melhorias em vários setores. Uma das mais esperadas era a reforma no Posto de Enfermagem. Foi feita uma ampliação neste setor com o objetivo de proporcionar uma melhor receptividade ao usuário e segurança aos servidores (médicos, equipe de enfermagem e outros), que ali desenvolvem suas atividades assistenciais diárias.

Outra mudança significativa foi e a introdução do serviço de Tele Laudo, no setor de mamografia. Este serviço tem proporcionado agilidade nos resultados (10 dias para entrega), economia nos custos de insumos e segurança nos resultados para todos os usuários do município. Antes o tempo gasto para a entrega dos resultados era de aproximadamente 90 dias.

Outra ação tomada pela direção do Hospital foi a aquisição de duas “seladoras” para o Centro de Esterilização do HMSJ. Estes equipamentos tem o objetivo gerar inicialmente segurança aos pacientes e economia para o município, quanto ao re-processamento dos materiais.

De acordo com a diretora administrativa do Hospital Municipal São José, Aline Arantes, o apoio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Obras foi importantíssimo para que estas melhorias fossem implementadas. Ainda, de acordo com ela, o hospital realiza uma média de 250 atendimentos por dia, sem contar as especialidades e exames complementares (laboratório, mamografia, ultra-som e raio-x) “A direção tem focado na qualidade dos atendimentos e na gestão dos recursos”. A diretora conta que ao longo destes dois anos algumas ações já resultaram em uma economia de aproximadamente R$ 200 mil e que outras medidas serão adotadas em prol da melhoria na qualidade do atendimento.

FOTOS