Secretaria de Saúde realiza blitz educativa sobre o Novembro Azul

• Sexta-Feira, 17 de novembro de 2017

O Governo de Arcos, através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando nesta sexta-feira (17) uma "Blitz Educativa" na Praça do Vivi, para conscientizar a população sobre o Novembro Azul, mês que marca as campanhas de prevenção contra o câncer de próstata.

Durante a intervenção está sendo feita a aferição de pressão arterial, medição de glicose em jejum e pós-almoço, orientações sobre a saúde do homem e agendamento nos PSF’s para analisar se há alguma irregularidade na próstata. Uma importante ação que oportuniza a educação e conscientização da população sobre o câncer que mais mata os homens.

Conforme o enfermeiro Robson Araújo de Andrade, este tipo de intervenção é importante para incentivar os homens a procurar os postos de saúde e se orientarem sobre os exames de prevenção contra o câncer de próstata. "A blitz tem o objetivo de estimular o homem a procurar os serviços de Saúde da Prefeitura a fim de que eles criem uma cultura de se cuidar, o que geralmente ocorre somente com as mulheres e principalmente conscientizar sobre fazer os exames contra essa doença. É importante também para orientar os homens acima de 45 anos a procurar atendimento médico, já que a partir dessa idade o morador estará na faixa de riscos", finalizou.

FOTOS