Secretaria de Saúde promove mobilização e trabalhos educativos contra mosquito Aedes aegypti

Mesmo estando sob controle à situação do município, o Governo de Arcos promove trabalhos educativos e de mobilização para intensificar ações.

• Sexta-Feira, 30 de junho de 2017

O Governo de Arcos sabe da importância em combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. Portanto, mesmo estando sob controle à situação do município, a fim de melhorar o combate e mobilizar a população a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do comitê de combate das referidas doenças está desenvolvendo um trabalho de conscientização e educação dos moradores.

Conforme o mobilizador em Saúde, Geraldo Moura, são realizados bate-papos com esclarecimento de dúvidas da comunidade, palestras educativas, dicas contra o acúmulo de lixo e água nos PSF's e escolas, além disso, para intensificar os trabalhos de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti, o comitê criou o projeto "Mobiliza Bairro" que teve início em março deste ano e objetiva incentivar a população a lutar pelo combate contra o mosquito. Segundo ele, com pouco tempo do projeto já foram mobilizados quatro bairros, sendo eles Brasília, Calcita, Esplanada e São Vicente.

Ainda em relação à intensificação das ações contra a dengue, chikungunya e zika vírus, também foi criado o projeto "Conversa de Roda" com o objetivo de orientar a comunidade por meio de bate-papos de conscientização e esclarecimento de dúvidas com a comunidade para ver quais são as necessidades de cada bairro.

De acordo com Geraldo Moura, a partir do segundo semestre o comitê pretende visitar todos os bairros de Arcos com os projetos "Mobiliza Bairro", "Conversa de Roda". "Além de visitar instituições públicas e residências, também estamos abertos para promover o trabalho em empresas da cidade, basta nos contatar no setor de endemias através do telefone (37) 3352-1056. O grupo está dispoto e queremos ver toda a cidade empenhada na luta contra o mosquito Aedes aegypti, o nosso objetivo é mobilizar toda população" finalizou.

FOTOS