Secretaria de Saúde inicia mutirões de combate à dengue nessa terça-feira (08)

Força - tarefa do Governo acontece nos bairros São Vicente, Oliveira, Vila Boa Vista e Sion

• Segunda-Feira, 07 de janeiro de 2019

O Governo de Arcos, por meio do Comitê Intersetorial de Combate a Dengue, composta por todas as secretarias e sociedade civil, inicia na próxima terça-feira (08), nos bairros São Vicente, Oliveira, Vila Boa Vista e Sion, os mutirões de recolhimento de recipientes que acumulam água e servem de criadouro do mosquito Aedes Aegypti. Esses mutirões terão continuidade durante todo mês de janeiro de acordo com o cronograma abaixo.

A iniciativa tem como objetivo conter o avanço da Dengue no município, principalmente auxiliar a população no descarte de materiais que sirvam de locais para desova e o desenvolvimento da larva. Ao todo, cerca de 80 (oitenta) pessoas estarão envolvidas nessa ação, com a presença de agentes de Endemias, Saúde e Limpeza, além da participação da sociedade civil.

Entre 13h às 19h, dois caminhões percorrerão todas as vias, dos bairros. A orientação é que sejam colocados na porta de casa e de lotes somente recipientes (lixos) que acumulam água. Também, durante os mutirões, ficais nomeados realizarão o levantamento de todas as áreas em desacordo com o Código Municipal de Postura para notificação e atuação.

Para o prefeito, Denilson Teixeira, esse é o momento de união da gestão com a população para o combate ao mosquito Aedes Aegypti. “Acreditamos que com o apoio de toda sociedade iremos conseguir êxito no controle dessa epidemia que assola nosso município, por isso conclamo a todos a unirmos forças no combate a Dengue”, enfatizou.

PLANEJAMENTO DE AÇÕES EMERGENCIAIS MUTIRÔES - ARCOS - MG

Bairros