Secretaria de Saúde de Arcos prorroga campanha de vacinação contra Influenza A (H1N1)

A vacinação dos grupos prioritários será finalizada no dia 15 de junho porque a meta de imunização ainda não foi alcançada em Arcos.

  • Quarta-Feira, 30 de maio de 2018
  • Saúde
  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos
  • Foto: No Dia D, realizado em Arcos no dia 12 de maio, foram vacinadas 435 pessoas do grupo prioritário

No Dia D, realizado em Arcos no dia 12 de maio, foram vacinadas 435 pessoas do grupo prioritário

O Governo de Arcos, por meio da Secretaria municipal de Saúde, prorrogará até o dia 15 de junho a Campanha de Vacinação Contra o Influenza A (H1N1). De acordo com a responsável pela imunização em Arcos, Ângela Margareti, a meta era vacinar 90% do público alvo de 23 de abril a 1° de junho, mas até o momento apenas 70% do público foi vacinado.

Segundo dados do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, em Arcos cerca de 9 mil pessoas compõem o grupo prioritário e a meta era vacinar 90% deste público. Mas os dados revelam que até o momento 80% dos idosos foram vacinados, as gestantes somam 78%, as mulheres com até 45 dias após parto totalizam 79% e as crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias somam 47%, um total de apenas 70% do público alvo. As demais pessoas que compõem o grupo prioritário também estão sendo vacinadas, mas não são somadas à meta.

Com a prorrogação da campanha, a Secretaria de Saúde espera alcançar a meta. “Estamos estendendo o prazo para podermos alcançar a nossa meta. Aproveitamos para chamar a atenção das pessoas que compõem o grupo prioritário para que compareçam as unidades e vacinem-se. Pais, fiquem atentas e levem seus filhos para que sejam imunizados. Juntos poderemos alcançar a meta”, ressaltou Ângela Margareti.

A vacinação ocorre em todas as Unidades de Saúde da Cidade, e na unidade da Ilha, de 8h às 11h e de 13h às 16h, com exceção apenas da Fumusa, que é a unidade responsável por distribuir as vacinas para os PSF’s.

Ações

Na manhã desta quarta-feira, 30, uma equipe da Secretaria de Saúde foi até a BR-354, onde os caminhoneiros se encontram em paralisação, e vacinaram 180 pessoas que compõem o grupo prioritário. No dia 12 de maio foi realizado o ‘Dia D’ de vacinação em todas as unidades de saúde do município e 435 pessoas foram imunizadas.

Para se vacinar, o paciente deverá comparecer ao posto de saúde mais próximo da residência, portando o cartão de vacinação. Quem for portador de doença crônica precisa levar também a prescrição e o laudo médico informando todos os detalhes da doença.

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade