Secretaria de Obras e Serviços Públicos inicia a recuperação de trechos da estrada da Boca da Mata do Meio

A intervenção visa proporcionar mobilidade para os moradores e produtores rurais

• Terça-Feira, 23 de abril de 2019
  • Obras

Mais uma estrada rural sendo recuperada. O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta segunda-feira (22), mais uma obra de recuperação da via de acesso da comunidade rural da Boca da Mata do Meio. As medidas de correção em andamento no local visam proporcionar mobilidade para os moradores e produtores rurais desta região.

O Setor de Recuperação de Estradas realiza obras de melhorias na estrada, como o patrolamento e o nivelamento da estrada, em pontos mais críticos foram colocadas as britas corrida - que melhora as condições de mobilidade, além de escoamento de enxurradas. Todas estas intervenções serão importantes para o trânsito de veículos pela localidade.

De acordo com o prefeito, Denilson Teixeira, as chuvas danificaram a maioria das estradas rurais do município e destacou que é difícil manter estas medidas paliativas durante o período chuvoso. “Durante o período de fortes chuvas todo serviço de recuperação paliativa que realizamos são em vão, principalmente porque a estrada de terra não apresenta estabilidade com o impacto das enxurradas. Mas sempre estivemos do lado do produtor rural e agora, com a questões climáticas mais favoráveis, conseguiremos realizar uma força tarefa de melhorias nas estradas rurais do município, ” disse.

Para o chefe de Seção da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Diego Francisco, essa força-tarefa tem o objetivo de recuperar as vias de acesso das principais estradas da zona rural do município. “Criamos um planejamento que vai recuperar todas principais vias de acesso de nossas comunidades rurais e, posteriormente a este serviço iremos realizar as obras de manutenção de estradas de ligação secundário, ” salientou.

FOTOS