Secretaria de Meio Ambiente será na Avenida Sanitária (antiga Semad)

Mudança vai acontecer nos próximos dias. Novo espaço permitirá um melhor atendimento à população, e viabilizará estrutura para a implantação de novos serviços, a exemplo dos licenciamentos ambientais

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Arcos tem atuado em diferentes frentes de trabalho e se destacado muito pelos bons resultados alcançados. Recentemente, promoveu com sucesso o Dia Mundial do Meio Ambiente, com uma importante ação no Parque Aquático Municipal; também já conseguiu zerar a fila de castração de cães e gatos que existia na cidade.

E novos projetos estão pela frente. O mais audacioso deles será a municipalização dos licenciamentos ambientais na cidade. Uma iniciativa pioneira que tornará os processos muito mais ágeis, deixando o mercado arcoense mais atrativo para a chegada de novas empresas, e gerando mais empregos. A municipalização também melhora a fiscalização, porque o compromisso ambiental é muito importante para o atual Governo.

Por causa da ampliação de serviços e para ter uma melhor estrutura de trabalho aos servidores e usuários, a Secretaria de Meio Ambiente está de mudança para a Avenida Sanitária (Trecho I), número 2011.

O secretário de Meio Ambiente de Arcos, Alexandre Ferreira, informa que os atendimentos no novo espaço devem começar no final da próxima semana.