Secretaria de Meio Ambiente planta quatro árvores na Praça Floriano Peixoto

Plantas são da espécie ‘Filicium decipiens’, também conhecidas como ‘árvore-samambaia’, com copas fechadas, arredondadas e simétricas, que oferecem boas sombras em dias de calor

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Quatro novas árvores, com cerca de 3 metros de altura cada, já integram o projeto paisagístico da Praça Floriano Peixoto (Praça da Matriz). Elas foram plantadas pela Secretaria Municipal de Meio e Ambiente e Agricultura, nesta quinta-feira (23).

São árvores da espécie ‘Felicium decipiens’, também conhecidas como ‘árvore-samambaia’, com copas fechadas, arredondadas e simétricas. A escolha, segundo o secretário de Meio Ambiente, deu-se porque são árvores que oferecem boas sombras e possuem raízes mais contidas, que não danificam os passeios.

São da mesma espécie das duas árvores que foram recentemente removidas. A Felicium decipiens é um arbusto exótico, originária na Ásia, Índia e Siri Lanka, por isso, a legislação não a protege de cortes quando o Diâmetro de Altura no Peito (DAP) é inferior a 15 centímetros.

O trabalho da Secretaria será agora de fazer uma proteção para que as quatro novas árvores sejam possam crescer bem.