Secretaria de Integração Social realiza capacitação para profissionais do Centro de Acolhimento de Arcos

O Governo de Arcos realizou na última sexta-feira (21), na Casa de Cultura, uma capacitação para todos os funcionários do Centro de Acolhimento e equipe técnica que envolveu os representantes do Creas, Cras e Conselho Tutelar.

O treinamento foi dirigido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e abordou sobre o padrão de atendimento, o diálogo entre cuidadoras e acolhidos, além das dificuldades encontradas em promover o acolhimento de forma satisfatória. Ainda durante o evento foi feita uma dinâmica onde os funcionários se comportaram como se estivessem no lugar das crianças acolhidas.

Segundo a analista de gestão de Políticas Públicas, Eveline Pardini, é necessário qualificar e capacitar todos os profissionais e uma das grandes preocupações públicas é que essas capacitações cheguem para todos os colaboradores a fim de que haja qualidade nos atendimentos oferecidos pelo sistema.

Já o secretário de Integração Social, Sérgio Veloso, informou que a boa relação e a credibilidade que o Governo possui com orgãos Estaduais e Federais estão surtindo grandes conquistas para a população e servidores.

A capacitação foi finalizada com a entrega dos certificados aos participantes e o encerramento foi feito deixando uma reflexão a todos os presentes: "o acolhimento vai além do abrigo".

FOTOS