Secretaria de Integração Social promove 'Pré-Conferência de Assistência Social'

Encontros antecedem conferência

A fim de promover a preparação para a Conferência de Assistência Social que ocorre no dia 12 de julho, a Secretaria Municipal de Integração Social está realizando neste mês a pré-conferência de Assistência Social, com o objetivo de ouvir demandas, projetos e sugestões da população, além de apresentar aos mesmos as ações já executadas nesta Administração.

De acordo com o setor, neste ano o tema discutido será a garantia dos direitos e fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), organizar, lutar e resistir.

“A pré-conferência é prevista por lei e refere-se a um momento importante para a validação da implantação da política de assistência social e tem como objetivo conferir e verificar o que foi realizado nos anos anteriores, visando o aperfeiçoamento do sistema na perspectiva da participação e do controle social”, comentou a assistente social Ana Paula Torres.

Durante a programação haverá encontros na zona rural, escolas municipais e Centro de Referência e Assistencial Social (Cras), confira abaixo a programação.

A Conferência de Assistência Social ocorrerá na Casa de Cultura, no dia 12 de julho e na ocasião serão escolhidos quatro representantes para a Conferência Estadual. Além disso, a gestora de Assistência Social de Itapecerica, Clarissa Gonçalves Souza Silveira.

Local: Centro Comunitário da Ilha.

Local: Escola Municipal Professora Olinda Veloso

Local: Cras - Rua Capitão José Apolinário 1051 Bairro Brasília.

Local: Escola Municipal Dorvina Teixeira Arantes.