Secretaria de Integração Social promove 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Arcos

Na última quarta feira (12) ocorreu na Casa de Cultura a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Arcos com o tema “Garantir os Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)” . O evento reuniu cerca de 400 pessoas entre usuários do SUAS, entidades e órgãos não governamentais.

Estavam presentes o prefeito Denilson Teixeira, o secretário de Integração Social Sérgio Veloso, secretários municipais, o gerente da Sedesi Divinópolis, Júlio César, o vice-prefeito de Iguatama, Christian Gonçalves, a gestora de Itapecerica Clarissa Gonçalves e também os quatro delegados eleitos para representar Arcos na Conferência Estadual de Assistência Social no dia 25 de setembro.

Para a assistente social da gestão dos SUAS da Secretaria Municipal de Integração Social, Ana Paula Torres de Morais, o evento é de grande importância do município e obrigatório dentro das resoluções do Ministério Social e Agrário, além disso a conferência possibilita realizar o diagnóstico social, o plano plurianual 2016/2020 e o plano anual para que as propostas sejam trabalhadas e executadas dentro do município.

Nesse sentido, a 11ª Conferência Nacional dá continuidade à perspectiva adotada pelo II Plano Decenal de eleger os usuários, a realidade de vida, direitos e demandas de acesso, como centro do debate e do planejamento da política de Assistência Social.

FOTOS