Secretaria de Integração Social (CRAS) comemora dia do Idoso com Bingo do Direito

O objetivo do Projeto é levar a informação sobre seus direitos é uma forma de inclusão social.

• Sexta-Feira, 26 de outubro de 2018

Em comemoração ao dia do idoso, a Administração Municipal, através da Secretaria de Integração Social (CRAS), estabeleceu uma parceria com a Faculdade de Direito do Sul de Minas, para tratar dos direitos dos idosos de uma maneira engraçada e simples.

O projeto Bingo dos Direitos reproduz de uma forma lúdica, quais são os direitos que os idosos têm.

Segundo a Professora Priscila, da Puc Minas, que ajudou organizar a vinda desta atividade para Arcos, esta é uma iniciativa de inserção social, promovida pelos alunos do curso de mestrado do Curso de Direito da FDSM.

O Secretário de Integração Social Otávio Miranda esteve presente e fez questão de destacar a importância desta iniciativa. Levar a informação sobre seus direitos é uma forma de inclusão social, que pode fazer a diferença na vida destes cidadãos.