Secretaria de Educação e Sindicato dos Trabalhadores Municipais negociam plano de reposição de aulas

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos/MG

O bom diálogo sempre será o caminho ideal para solução de qualquer impasse! Partindo deste princípio, a secretária municipal de Educação, Lidiane Silva, esteve nesta sexta-feira (11) em reunião com a presidente e o jurídico do Sindicato dos Trabalhadores Municipais, respectivamente Vitória Perpétua Veloso e Samuel Andrade, para discutir e negociar um plano de reposição de aulas, em virtude da greve dos professores municipais arcoenses, deflagrada recentemente.

Os alunos, que ficaram quase dois anos sem aulas presenciais por causa da pandemia da Covid-19, tiveram as aulas suspensas. As atividades haviam recomeçado no dia 7 de fevereiro.

A proposta apresentada pela secretária de Educação será levada pelo Sindicato ao conhecimento dos professores. Lidiane reafirmou a necessidade de um diálogo amplo, pacífico e democrático com vistas a uma rápida decisão negociada que contemple os legítimos interesses das partes envolvidas.