Secretaria de Administração unifica os departamentos de Recursos Humanos da Prefeitura e do Fundo Municipal de Saúde

Ação vai gerar economia para os cofres públicos e otimizar os serviços

Após analisar todos os pontos positivos e negativos, o Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Administração, decidiu unificar os Departamentos de Recursos Humanos da Prefeitura, do Fundo Municipal de Saúde e da FUMUSA (Fundação Municipal de Saúde), que passam a integrar, na sede do Paço Municipal, sala 25 (Rua Getúlio Vargas, nº 228 - Centro), os serviços e atendimentos para os servidores ativos e inativos. Com esta iniciativa, a administração visa estabelecer os princípios de gestão moderna e pretende alcançar a qualidade, a eficiência e a economia no serviço público.

Segundo informações da Secretaria de Administração, esta junção é de grande importância para o Município e já foi concluída, unificando a base de dados entre o Fundo Municipal de Saúde com o da Prefeitura, ou seja, a partir de agora, as folhas de pagamento serão integradas, o que otimizará os procedimentos dos Recursos Humanos, tais como: a prestação de contas junto ao SICOM (Sistema Informativo de Contas dos Município do Tribunal de Contas); agilidade no recadastramento dos servidores para o eSocial e culminará numa maior eficiência na prestação dos serviços. Além disso, vai facilitar a inclusão das informações e dados referentes à FUMUSA no Portal da Transparência.

Até a unificação o Município possuía três folhas de pagamento, agora serão apenas duas folhas, sendo da Prefeitura e da FUMUSA.