Saúde realiza treinamento para médicos dos PSF's

• Quarta-Feira, 14 de junho de 2017
  • Saúde

Na tarde desta terça-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde realizou na sala de reuniões da Fumusa, um treinamento para os médicos dos PSF's com o objetivo de atualizar encaminhamentos médicos e protocolos de atendimentos em casos de pacientes com hipertensão e diabetes.

O treinamento foi dirigido pelo médico endocrinologista Tarcísio Narciso da Silva, no qual orientou aos profissionais presentes sobre os casos em que os pacientes hipertensos e com diabetes deverão ser transferidos para o médico de especialidade na Fumusa, ou de acordo com o quadro do paciente o tratamento poderá ser promovido no próprio PSF.

Além dos tratamentos nos PSF's e Fumusa de Arcos, a população desta cidade também conta com o serviço de atendimento especializado Hiperdia - Sistema de gestão clínica de hipertensão arterial e diabetes da atenção básica, localizado em Santo Antônio do Monte, após classificação de risco, o paciente também poderá ser encaminhado para este centro de especialização.

FOTOS