Saúde: Mutirão contra a Dengue chega aos bairros São Judas e Jardim Canadá

Agentes Comunitários de Endemias e de Saúde mobilizaram os moradores da região para o descarte de recipientes que acumulam água

• Quinta-Feira, 30 de julho de 2020

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: AssCom

A realização de mutirões comunitários é uma forma de envolver, mobilizar e engajar a população na luta contra o Aedes aegypti. Foi nesse propósito que a Secretaria Municipal de Saúde retomou os mutirões de recolhimento de recipientes, que servem de criadouro para a proliferação do mosquito. Nesta quinta-feira, 30, os moradores dos bairros São Judas e Jardim Canadá receberam os profissionais da Secretaria de Saúde e de Obras e Serviços Públicos, que trabalharam nesta importante ação.

Dois caminhões recolheram os entulhos, lixos e recipientes descartados pela população. Além de fiscalizar lotes vagos e quintais, os agentes públicos também levaram informações de prevenção à doença.  Os funcionários lembram a importância de as pessoas realizarem semanalmente o monitoramento de sua residência, como verificar a caixa d’água, ralinhos de cozinha e banheiro, vasos de plantas e bebedouros de animais.