SAÚDE: Governo de Arcos adquire mais uma ambulância

Mais agilidade, conforto e segurança no transporte de pacientes

• Terça-Feira, 29 de outubro de 2019

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: Divulgação AssCom

Com a proposta de avançar cada vez mais na eficiência do atendimento à população, o Governo de Arcos adquiriu mais uma ambulância (através de convênio com o Ministério da Saúde, do governo federal) para compor a frota da secretaria municipal de saúde. O objetivo é garantir agilidade, conforto e segurança no transporte de pacientes.

Uma das nossas prioridades do Governo de Arcos é avançar ainda mais no atendimento da saúde municipal. De acordo com o prefeito Denilson Teixeira “o que queremos com estes investimentos é que os benefícios cheguem para a população e façam diferença na vida das pessoas. Já conseguimos melhorar muita coisa, integrar novos serviços, humanizar a nossa saúde, mas continuamos trabalhando, pois queremos fazer muito e melhorar ainda mais o atendimento ao usuário”, disse.

Avanços

O setor de Saúde de Arcos avançou muito nos últimos três anos: Foram inaugurados o PSF do Pinheiros e o PSF São Vicente, o Centro de Fisioterapia, o Samu e a Farmácia 12h; adquiridos outros veículos; reformados o Hospital São José e a Casa de Apoio em Belo Horizonte; sem contar que o município voltou a ofertar o serviço de ultrassom, urologia, otorrinolaringologista, além ter ampliado os serviços de exames laboratoriais, e implantado o programa Arcos Sorridente, dentre outras coisas.

A título de informação

De acordo com a lei, o município tem como obrigação investir 15% do orçamento na saúde. O Governo de Arcos investe 24,21%.