‘Saúde em Ação’ é mais um evento bem aceito pela população

• Terça-Feira, 01 de outubro de 2019

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: Secretaria de Saúde

Mais uma bela ação do Governo de Arcos, que, através da Secretaria de Saúde realizou o ‘Saúde em Ação’ na praça do bairro Santo Antônio, na manhã desta segunda-feira, início do mês de outubro.

Vários cidadãos participaram do evento, o qual ofertou gratuitamente serviços de psicologia, fisioterapia, nutrição, aferição de pressão e medição e glicemia (65 pessoas).

O Secretário de Saúde, João Júlio Cardoso esteve presente e comentou sobre o acontecimento “A Administração Municipal está sempre atenta às campanhas de saúde anuais, e em cada uma delas busca levar o máximo de informações para a população, nos eventos que fazemos. Além disso, incorporamos mais serviços para a nossa comunidade. No 'Saúde em Ação', por exemplo, estamos evidenciando o Outubro Rosa (prevenção do câncer de mama) e o combate ao Aedes aegypti (transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica)”.

Aliado a isso, o Governo de Arcos levou a público vários serviços extras, como por exemplo, a apresentação de Zumba e a orientação de profissionais da Zoonoses (que falaram sobre a raiva e a leishmaniose - doenças naturalmente transmissíveis entre os animais e o homem. Dados repassados pela Coordenadoria de Atenção Básica de Saúde apontam 07 cães e 01 gato vacinado).