Saúde é prioridade: Moradores comemoram as obras de reforma e ampliação do PSF Brasília

Melhorias no local vão proporcionar mais conforto e agilidade nos atendimentos médico e odontológico, além de oferecer uma estrutura adequada para abrigar todos os serviços da Unidade

• Terça-Feira, 04 de agosto de 2020
  • Saúde

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: AssCom

A obra de reforma e ampliação do Posto de Saúde da Família (PSF), situado no bairro Brasília, agora é realidade. As melhorias que serão realizadas no local contam com uma área a ser ampliada de 83,08m², contendo uma cozinha espaçosa, dois consultórios médicos e uma sala para os agentes, com mais conforto e espaço para realizarem suas atividades. A obra de reforma contará ainda com uma nova recepção e o espaço interno remodelado para abrigar uma sala de triagem, vacinação e, também, um consultório odontológico. O prazo para execução da obra é de 04 meses.

Essa importante ação da Prefeitura de Arcos é almejada pelos moradores há muito tempo. A atual administração tem investido consideravelmente na saúde para oferecer condições essenciais a fim de melhor atender a população.

A aposentada Maria Aparecida afirma que há muito tempo os moradores esperavam por essas melhorias no PSF Brasília.

“Minha família está muito feliz com as obras que estão sendo realizadas no nosso Postinho. Tem anos que aguardávamos por um olhar mais cuidadoso para o local, pois o PSF é a nossa referência de atendimento de saúde. Saber que agora ele será ampliado me deixa mais aliviada. Merece todo o meu reconhecimento. Parabéns!”, comemora.

Para o prefeito Denilson Teixeira, essa reforma objetiva humanizar o atendimento e proporcionar mais segurança a toda equipe de trabalho da Unidade no dia a dia. “A saúde sempre foi prioridade do nosso governo. Poder oferecer mais dignidade de trabalho aos nossos servidores e aos moradores, deixa-nos confiantes em que sempre estivemos no caminho certo”, ressalta.