SAMU Arcos completa três anos de excelente atendimento na cidade

Serviço de atendimento de urgência e emergência só melhorou a Saúde de Arcos, trazendo agilidade e segurança para todos

• Terça-Feira, 09 de junho de 2020
  • Saúde

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: AssCom

O SAMU Arcos completou três anos no dia 07 de junho e, desde a inauguração, a instituição aumentou os números de atendimento de urgência e emergência, respondendo rapidamente as chamadas e diminuindo os gastos com transporte de pacientes para outros municípios. Toda essa conquista só foi possível graças ao árduo trabalho da Administração 2017/2020.

Em breve, a base descentralizada do SAMU Arcos estará de mudança para o Posto Avançado. Essa ação vai melhorar ainda mais os seus atendimentos, já que o local também abriga o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Dessa forma, as chamadas duplicadas da mesma ocorrência serão evitadas de ser atendidas pelos dois órgãos.

O SAMU conta com oito profissionais, sendo quatro condutores socorristas e quatro técnicos de enfermagem. O atendimento ocorre 24h por dia, durante todo o ano. Em Arcos, a base conta com uma ambulância Unidade de Suporte Básico (USB), que é toda equipada, conforme padrão do Ministério da Saúde.