Sábado (2) é Dia D da vacinação antirrábica

Setor de Zoonoses espera imunizar pelo menos 200 cães e gatos. A vacina é gratuita e o meio mais eficiente de prevenir a doença da raiva

• Quarta-Feira, 29 de setembro de 2021

Ontem, dia 28 de setembro, foi celebrado o Dia Mundial da Raiva. Em prevenção e conscientização contra a doença, que é transmitida a humanos por meio de animais infectados, a Prefeitura de Arcos e o Setor de Zoonoses vão promover no próximo sábado o DIA D DA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA para cães e gatos.

A imunização ocorrerá na guarita do Poliesportivo, rua Joaquim Murtinho, de 8 às 12h.

A campanha de vacinação antirrábica vem acontecendo durante todo o mês de setembro. Os profissionais do Município têm ido aos bairros, comunidades e fazendas, aplicando as doses. Até agora, 5 mil animais já foram imunizados na cidade.

O Dia D é promovido para que, aqueles tutores que ainda não conseguiram imunizar os animais, tenham mais uma oportunidade. O coordenador de zoonoses do município, Silvério Macedo da Cunha, espera que, no sábado, ao menos 200 cães e gatos recebam a vacina.

Podem ser vacinados cães e gatos acima de 3 meses. A vacina não possui contraindicação.

O Setor de Zoonoses pede que os tutores de animais grandes e bravos, levem-nos com coleira e focinheira, como medida de segurança.