Rumo à municipalização: Departamento de Trânsito tem desempenhado bom trabalho

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: Asscom/Prefeitura/Departamento de Trânsito

Criado pela atual Administração Municipal, o Departamento de Trânsito e Transporte Público em pouco tempo de existência já apresenta bons resultados nos trabalhos desempenhados. Ainda há muito o que fazer, e o setor está focado nisso!

Citamos alguns desses trabalhos:

*A revitalização da sinalização de trânsito no centro da cidade;

*A mudança de sentido de tráfego da Rua Álvares da Silva para ‘mão única’ centro-bairro, com estacionamento dos dois lados;

*A emissão de 215 credenciais para Estacionamento de Vaga Especial para Idoso e Deficiente (até o momento).

*As novas sinalizações horizontais e verticais, com instalações de placas e faixas de pedestre em várias ruas e avenidas;

*A alteração no estacionamento de parte da Rua do Rosário;

*Criação de uma Mão Inglesa, com adoção de duas conversões, na avenida Sanitária, Trecho I, esquina com a Rua Jacaraipe, próximo do Supermercado BH;

*A mudança para sentido único centro/bairro na rua Assulino Batista, entre as ruas São Geraldo e Avenida Almansor de Souza Rabelo;

*Aplicação de pintura das faixas de pedestre na Avenida Sanitária, Trecho II, esquina com a Rua Dos Passos, próximo a Ponte do Bairro Olaria. Ação que atende diversas solicitações encaminhadas à Ouvidoria Municipal (99127-1774).

Todas as medidas adotadas já fazem parte da municipalização do trânsito que acontecerá em Arcos. Vale ressaltar que as ações realizadas e as que ainda serão são determinações da Comissão de Trânsito Municipal.