Ruas do Bairro São José recebem limpeza e capina

Ação nas vias públicas prioriza também a retirada de acúmulo de detritos

Nesta última semana as ruas do bairro São José receberam uma atenção maior de limpeza e capina, além da retirada de detritos que podem ocasionar o entupimento de bueiros situados nas vias públicas. Esta ação da Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Obras, acontece de forma programada em todos os bairros e faz parte do projeto ‘Cidade Limpa’.

Todas as ruas do bairro tiveram esta intervenção, principalmente os locais que em certas situações os funcionários da limpeza recolheram entulhos, como areia, barro e lixo, compostos que podem ser causadores de pontos de enchentes neste período chuvoso.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Robson José Correa, esta iniciativa também previne a proliferação de insetos e de animas peçonhentos. “Estamos em um período que requer um cuidado maior na prevenção da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, pois uma simples tampinha de garrafa serve de ambiente para a reprodução do mosquito, além de abrigar roedores e animais peçonhentos”, ressaltou.

FOTOS