‘Rua da Alegria’, evento promovido pela Prefeitura, é um sucesso

Na manhã desta sexta-feira, atividades de recreação, música e guloseimas foram ofertadas para as crianças na região do bairro ‘Hilda Borges’

A manhã cinzenta de clima chuvoso desta sexta-feira (15) ganhou cor, balões, brinquedos e muitos sorrisos de crianças na região do bairro ‘Hilda Borges’. A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Integração Social, promoveu a primeira edição da ‘Rua da Alegria’, evento idealizado para oferecer entretenimento, cultura e diversão.

Durante toda a manhã, aconteceram brincadeiras e apresentações artísticas. No local, também foi montado um parque de diversões, com pula-pula e tobogã inflável. Para saciar a fome, teve cachorro-quente, algodão-doce, pipoca e refrigerante.

O projeto iniciado no bairro Hilda Borges deve ser expandido para as outras regiões da cidade, devido ao sucesso alcançado. O prefeito, professor Claudenir José de Melo-Baiano, acompanhou de perto a organização e realização do evento.

Em contenção à pandemia da Covid-19, o uso de máscara foi indispensável. Como a cidade está na ‘Onda Verde’ do plano Minas Consciente, a realização da atividade é permitida e, segundo o secretário de Integração Social, Sérgio Veloso, é também muito importante. “O intuito da festa é que possamos minimizar os maléficos efeitos trazidos pela pandemia. A questão do isolamento social trouxe prejuízos psicológicos principalmente para as crianças, e a festa tem o objetivo de devolver a alegria a elas”.

Ana Maria Souza, mãe dos pequenos Lucas Miguel e Ellena Maria, concorda. “Nossas crianças precisam de diversão. Elas já estavam há muito tempo em casa. Agora que a pandemia melhorou, é importante que tenham momentos de alegria como este”.

Quem também elogia muito a iniciativa do Governo Municipal é vereadora Kátia Mateus de Moura (PL), que marcou presença na festividade.  “É uma festa maravilhosa da Prefeitura de Arcos. Deixo meus parabéns a todos os idealizadores. Uma festa cheia de alegria, surpresas, guloseimas. Que manhã incrível!”.