Rotary de Arcos faz doação de EPIs para a Secretaria de Saúde Municipal

• Segunda-Feira, 15 de junho de 2020
  • Saúde

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

A Prefeitura de Arcos recebeu do Rotary Club uma doação significativa de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). A ajuda vem em boa hora, já que a utilização desses materiais tem sido constante pelos funcionários da área da Saúde e Vigilância Sanitária. Ao todo foram 500 máscaras cirúrgicas, 03 máscaras faciais respiratórias e 50 macacões, para o Hospital Municipal São José. Para Secretaria de Saúde, foram 102 protetores faciais e 289 máscaras.

Os EPIs são muito utilizados por profissionais da Saúde, que atuam no tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Devido a esta demanda, as doações fazem diferença nas ações de enfrentamento a doença. “Estamos agradecidos por tudo que já ganhamos até agora. É de suma importância unirmos forças neste momento de enfrentamento ao COVID-19, e dessa forma sairemos mais fortes dessa crise com belos exemplos de solidariedade, por parte de instituições e empresas instaladas em nosso município”, descreve o prefeito Denilson Teixeira.

A presidente do Rotary Club de Arcos, Heloisa de Fátima Melo Barbosa, conta que a entidade faz questão de se envolver com ações que fazem a diferença na vida das pessoas. “Para nós é muito importante doar, pois acreditamos que essa ajuda, mesmo que seja um pouquinho, traz melhorias e transformação para o mundo que vivemos”, ressalta.