Revitalização do asfalto no fim da Avenida Sanitária (Trecho I) está concluída

Todo o asfalto foi retirado para que uma nova pavimentação fosse feita no local

• Sexta-Feira, 07 de agosto de 2020
  • Obras

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: AssCom

A Administração Municipal 2017/2020 acaba de entregar mais uma obra de revitalização de via pública para a população de Arcos. Trata-se de toda a área da rotatória próxima da ponte do bairro Niterói, no fim da Avenida Sanitária trecho I. O local estava bem estragado, com buracos e desníveis, devido aos diversos remendos feitos no asfalto, ao longo de outras administrações.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Diego Francisco Silva, era necessário uma intervenção mais efetiva para solucionar o problema. “Por ser uma área de solo mais macio, não adiantava somente o processo de ‘tapa buraco’, era preciso recompor todo o asfalto e fazer uma nova capa asfáltica para resolver o problema. Por ser uma região de trânsito intenso era mais do que necessário essa obra”, explica.

A Prefeitura de Arcos tem se recuperado financeiramente depois do desfalque da falta de repasse do Estado e da queda de arrecadação dos últimos anos. Com o pagamento de parcelas da dívida de Minas Gerais com Arcos e a entrada de outras verbas, a Administração 2017/2020 vem fazendo as melhorias e revitalizações necessárias para que a cidade se desenvolva no caminho certo ao contínuo progresso.