Retroativo do funcionalismo público será pago dia 29; segunda parcela do 13º está prevista para novembro

• Terça-Feira, 26 de outubro de 2021
  • Fazenda

Na semana do Dia do Servidor Público, comemorado na próxima quinta-feira (28), a Prefeitura de Arcos tem duas excelentes novidades para os cerca de 1775 funcionários municipais (ativos, aposentados e pensionistas).

A primeira delas é em relação ao valor do pagamento retroativo do reajuste salarial. Ele estará na conta de todos os servidores públicos nesta sexta-feira (29). O pagamento será referente aos meses de janeiro a julho.

Já para novembro, o Governo Municipal está preparando o pagamento da segunda parcela do 13º. De acordo com o secretário de Fazenda, Cleomar Silva, a última parcela estará na conta dos servidores a partir da segunda quinzena de novembro.

REAJUSTE

O reajuste salarial, no valor de 4,52%, foi concedido a todos os servidores públicos em agosto. Só não foram contemplados prefeito, vice-prefeito e secretários.

Nos últimos anos, os servidores não tiveram reajuste salarial, apenas uma pequena correção em relação à inflação.

O reajuste de 4,52% é o percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). “Nossos servidores mereciam um aumento até maior, tendo em vista que em 2019, nem a correção em relação à inflação eles tiveram, e ficaram extremamente prejudicados, com uma brusca queda no valor da renda. No entanto, a Lei Complementar 173 nos permite conceder somente o índice do IPCA. Estamos trabalhando para que nos próximos anos possamos conceder um ganho real aos nossos servidores, que já ficaram tão prejudicados no passado”, informa o secretário de Fazenda.

O Governo Municipal fez um trabalho muito sério de cálculos para promover o reajuste de forma responsável, tendo se cerificado que conseguirá honrar com o pagamento em dia da folha de pessoal.