Retomado o serviço de ultrassom oferecido na Secretaria Municipal de Saúde

Hoje (29) pela manhã, os atendimentos já estão sendo prestados na Fumusa. É a SAÚDE de Arcos retornando ao patamar de excelência que sempre teve

• Terça-Feira, 29 de junho de 2021
  • Saúde

A SAÚDE é uma das prioridades deste Governo. Tanto que, desde o início do ano, Arcos conseguiu se tornar referência no atendimento à Covid-19, com a implantação do moderno complexo de atendimento a pacientes infectados com a doença. O complexo inclui: leitos de UTI, de enfermaria e ambulatório.

A Prefeitura também, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem trabalhado para a retomada de serviços e atendimentos essenciais que estavam paralisados desde o ano passado. O mais recente deles é o de ultrassom, que volta a ser oferecido na Fundação Municipal de Saúde (Fumusa), a partir de hoje (29).

A demora para a retomada do ultrassom se deve à parte burocrática que, dentro do serviço público, infelizmente, transforma-se em um processo demorado. Enquanto a parte burocrática era resolvida, a população não ficou desabastecida. Ultrassons de urgência foram oferecidos gratuitamente na cidade, por meio de clínica credenciada.

Com o retorno do serviço na Fumusa, os ultrassons eletivos também voltam a ser ofertados. E quem explica como solicitar o serviço é a secretária Municipal de Saúde de Arcos, Adalgisa Borges. “É muito simples. Com o pedido do médico, o paciente basta procurar a recepção e agendar com a nossa equipe”.

O agendamento pode ser solicitado qualquer dia da semana. O ultrassom é feito na terça-feira, pela manhã.

A auxiliar de Educadora, Fabrícia Miranda Borges, precisou do serviço de ultrassom para a filha, Maria Emanuele, de 8 anos, e pôde contar com o apoio do município. “Gostei muito de ter voltado com os ultrassons. Estavam fazendo muita falta para nós”, comemora.