Representantes da cidade de Pará de Minas visitam sistema de videomonitoramento de Arcos

Pará de Minas é a 12ª cidade a visitar Arcos em busca de informações para implantação do programa no município.

Representantes da cidade de Pará de Minas visitaram a central de videomonitoramento por câmeras de ‘Olho Vivo’ instalada na sede da Polícia Militar em Arcos na manhã desta segunda-feira (27). Fizeram parte da comitiva o presidente da Câmara de Pará de Minas, Marcos Vinícius de Faria, o atual presidente e o ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial da cidade, José Misael de Almeida e Carlos Henrique, o diretor da Câmara de Diregentes Lojistas, Alexandre Morato, e o tenente da Polícia Militar na cidade, Lauro Breno.

O prefeito Denilson Teixeira recebeu os representantes da cidade mineira e os acompanhou até o quartel da Polícia Militar aonde o capitão César Bittencourt conduziu a visita pela sala de videomonitoramento. Durante a visita foram repassadas à comitiva informações sobre a parte logística e burocrática do sistema, uma vez que a intenção é implantar o sistema de câmeras de vigilância com monitoramento 24 horas por dia na cidade.

O capitão Bittencourt falou a respeito dos benefícios que o sistema traz para a segurança da cidade. “O programa conta com 18 câmeras que são grandes aliadas ao combate à criminalidade em nossa cidade. E claro, o sistema de videomonitoramento por câmeras de ‘Olho Vivo’ rende para Arcos o título de uma das cidades mineiras com o menor índice de criminalidade. E não posso deixar de ressaltar também que esse sistema implantado no município com o apoio integral do Governo Municipal atrai os olhares de cidades vizinhas que estão sempre atentas as ações proporcionadas pelo sistema. Prova disso é que Pará de Minas é a 12ª cidade a visitar Arcos em busca de informações para implantação do programa no município”, ressaltou.

O prefeito Denilson Teixeira também fez questão de ressaltar o trabalho da Polícia Militar com o apoio do sistema. “O ‘Olho Vivo’ é hoje um dos meios mais eficientes de combate a criminalidade, aliado ao trabalho eficiente de prevenção, combate e repressão ao crime desenvolvido pela Polícia Militar em Minas. E nos orgulhamos muito por poder contribuir para que esse projeto tenha um futuro de êxito em nosso município e não medimos esforços para apoiar as ações da PM em favor da segurança de nosso povo”.