Região do bairro Olaria recebe mutirão da Prefeitura de Arcos

• Saúde

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: AssCom

O combate ao aedes aegypti não para, essa semana foi a vez dos bairros Olaria, Alvorada, Fortunato Rezende, São Bento, Nova Morada I e II, Residencial Hilda Borges I e II. Uma ação conjunta entre Vigilância Epidemiológica e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Quarenta agentes de endemias colaboraram na retirada de possíveis objetos de lotes e vias públicas, que podem ser usados como criadouro do mosquito transmissor da Dengue. Foram usados três caminhões de limpeza da Secretaria de Meio Ambiente para o recolhimento de entulhos descartados pela população, que atendeu ao chamado de mobilização do mutirão - realizado pela equipe da Prefeitura de Arcos.

Os moradores receberam orientações sobre os cuidados a serem tomados em relação ao acúmulo de itens, que muitas vezes se transformam em entulhos expostos a chuva e que podem acumular água.

Na próxima semana, dia 23, os bairros a receberem o mutirão serão Planalto I e II, Eldorado, Juca Dias, Márcia Faria e Grajaú.

FOTOS