Região do bairro Cidade Nova recebe último dia de mutirão

Governo espera que a população se conscientize e mantenha o hábito de fiscalizar possíveis criadouros do mosquito Aedes

Nesta última quinta-feira (24), o Governo de Arcos, por meio do Comitê Intersetorial de Combate a Dengue, a Zica e Chikungunya, realizou o último dia do mutirão de limpeza e de recolhimento de entulhos que acumulam água nos bairros Cidade Nova, Nossa Senhora do Carmo, Lourdes e São Pedro.

Como em todos os bairros por onde o mutirão passou nessa região foram recolhidos 07 (sete) caminhões de lixo. Os moradores também receberam orientações dos agentes Comunitários de Saúde sobre a importância de manter limpas as caixas d’águas, reservatórios de água, ralinho de cozinha e de banheiro, além de tirar 10 minutos por semana para fiscalizar calhas e quintais na procura de focos ou de recipientes que acumulam água. Esse tipo de ação é essencial para o combate ao mosquito vetor Aedes e de outras endemias.

O secretário de Saúde, João Júlio Cardoso, alerta a população para o hábito cotidiano de manutenção de limpeza de residências e de lotes, principalmente por ainda estarmos no meio da epidemia e de crescentes notificações de casos de Dengue. “Não podemos nos dispersar só porque realizamos esse mutirão de limpeza, pois vivemos um momento delicado e o índice de casos ainda é crescente e alarmante”, destacou.

Já o prefeito, Denilson Teixeira, acredita que essa mobilização despertou toda a sociedade no sentido de combater focos, criadouros e de fiscalização de locais com irregularidades. “É importante que tenhamos a consciência do dever para com as obrigações pessoais e para com outro. Essa virtude nos ajuda a ter a responsabilidade cotidiana de vigilância de nossa residência e de lotes. Hoje realizamos nosso último dia de mutirão e estamos agradecidos pelo empenho de todos os envolvidos nessa ação da prefeitura”, ressaltou.

FOTOS