Recuperandos da Apac Arcos realizam feirão em praça pública

Em parceira com a Prefeitura Municipal de Arcos, a entidade busca divulgar seus trabalhos para a comunidade

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: APAC

No sábado, 05 de outubro, foi realizado o 1º Feirão da APAC/Arcos (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) com exposição de artesanatos, (produzidos pelos recuperandos) e de legumes e verduras orgânicas, produzidas na horta da entidade.

“Agradecemos a todos que de alguma forma contribuíram para que tudo acontecesse conforme o planejado, aos recuperandos que empenham seus trabalhos, aos voluntários que não mediram esforços para ajudar e aos funcionários e direção que se doaram pela causa da APAC, a todos os que nos prestigiaram, aos funcionários da prefeitura que compareceram e nosso agradecimento especial à Carol Zuquim, pela proposta e empenho nesse e outros projetos”, constou na nota publicada nas redes sociais, logo depois do acontecimento.

Para Carol Zuquim, servidora da Secretaria de Integração Social “É engrandecedor ver que a administração municipal vem realizando um trabalho de inclusão social relevante, principalmente no suporte de ressocialização dos recuperandos da Apac. É satisfatório perceber que podemos ajudar as pessoas a terem uma nova oportunidade na sociedade!”.

Para comprar

Vale constar que a venda das hortaliças é feita diretamente na Apac, de segunda a sexta feira, tudo fresquinho e sem agrotóxicos. Artesanatos feitos sob encomenda. Informações pelo telefone 3351-3329.

A instituição

A APAC é uma entidade civil de direito privado, com personalidade jurídica própria, dedicada à recuperação e à reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade. Ela ainda opera como entidade auxiliar do poder Judiciário e Executivo, respectivamente, na execução penal e na administração do cumprimento das penas privativas de liberdade.