Recuperação asfáltica: Prefeitura de Arcos promove serviços emergenciais de estrutura urbana

Empresa licitada começou com as revitalizações na última semana

• Segunda-Feira, 08 de junho de 2020
  • Obras

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: AssCom

Na última quinta-feira, 04, a Prefeitura de Arcos iniciou os serviços emergenciais de estrutura urbana. O investimento é de cerca de R$60 mil e serão mais de oito ruas recuperadas. Esse trabalho tem por objetivo melhorar as vias asfálticas que foram danificadas pelas fortes chuvas no princípio do ano.

O prefeito Denilson Teixeira conta que essa recuperação faz parte das ações de revitalização de trechos do trânsito arcoense. “Com os estragos feitos pelas chuvas no início do ano, estamos agilizando ao máximo a recuperação de tudo que danificou. Graças a Deus temos conseguido fazer um excelente trabalho”, afirma.

As ruas que estão sendo recuperadas são: Felisbina Vieira, Antônio Rabelo, Pará, Coronel Jovelino Rabelo, Professora Amélia Inês Peixoto, o cruzamento entre São Geraldo e Augusto Lara, e as avenidas Sanitária (trecho 1) e Moacir Dias de Carvalho.

ESTRAGOS

Os locais que serão revitalizados são aqueles que sofreram estragos causados pela chuva e, principalmente, pontos onde o esgoto estourou por não aguentar a quantidade de efluentes despejados neles. “Na maioria das construções, os pedreiros fazem a ligação da água pluvial na rede de esgoto. Isso é um erro gravíssimo, pois com as chuvas a rede não aguenta e acaba estourando. Foi o que aconteceu no cruzamento entre a Rua São Geraldo e Augusto Lara”, explica a secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, Camila Magela.