QUALIDADE NO ENSINO: Educadores municipais buscam interação com autores de apostilas didáticas

A apostila se apresenta como um suporte do professor, que ao preparar suas aulas tem mais um instrumento para enriquecer o seu planejamento

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: SEMED

Na segunda-feira, 07, os educadores da Educação Infantil e a coordenadora Lílian Garcia participaram de um proveitoso bate-papo com os autores das apostilas adotadas pelo município.

Na oportunidade, puderam conhecer o material reelaborado de acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e dar sugestões, contribuições e críticas, com o objetivo de melhorar cada vez mais o material e a qualidade do ensino.

Inédito

Pela primeira vez na história de Arcos, os alunos do 1º e 2º períodos da rede municipal de ensino receberam apostilas didáticas. O novo material tem conteúdo pedagógico de qualidade, mais atraente e com uma metodologia que objetiva estimular nas crianças o aprendizado e o interesse pelo universo escolar.

Muitos foram os fatores que levaram o Governo de Arcos a investir neste diferencial, entre eles: Os alunos, ao ingressarem na educação infantil, necessitam de material pedagógico que, além de eficiente para seu processo de aprendizagem, seja atraente visualmente, apresentando imagens, cores e informações que condizem com a realidade visual que trazem do seu mundo social. E até então, as crianças usufruíam de materiais impressos xerocados, todos em preto e branco, visualmente nada atraentes e que comprometem a qualidade e execução das propostas elaboradas pelo professor.