PSF’s recebem novos equipamentos para auxiliar no atendimento da população

Investimentos melhoram condições de trabalho e atendimento à população

• Sexta-Feira, 31 de janeiro de 2020

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: Atenção Básica do município de Arcos

Neste mês de janeiro, a Prefeitura de Arcos fez a entrega de equipamentos e materiais permanentes a dois PSF’s, para uso dos profissionais da atenção básica, buscando a melhoria na qualidade do atendimento oferecido à população. Os PSFs da Zona Norte e do bairro São Vicente receberam os materiais que adequam à proposta de prevenção e promoção da saúde que as equipes desempenham.

Para o Psf da Zona Norte chegaram mesas, lixeiras, balança digital, macas e escadas. O Psf do bairro São Vicente recebeu 01 aparelho de ar condicionado, para servir a sala de vacinas. E a atenção básica, num geral, recebeu 01 Notebook e 01 DataShow.

“Este é um bom investimento que irá impactar diretamente em benefício da nossa comunidade assistida. Bem provável que os demais postinhos também recebam investimentos dessa natureza, ao longo do ano. Nossa rede de Unidades Básicas de Saúde é bem estruturada, e está recebendo mais investimentos ainda!”, revela Robson Araújo de Andrade, Coordenador da Atenção Básica do município.

Ainda de acordo com ele, o Notebook e o DataShow com a tela de projeção - são recursos de tecnologia importantes, para modernizar as ações dos grupos de educação em saúde com a população.

Cobertura da atenção básica

Vale lembrar que na atual gestão municipal foram criados mais dois PSF’s, alcançando assim 100% de cobertura do município. São eles, os Postos de Saúde da Família no bairro Floresta e no bairro São Vicente.

Esta estratégia de Saúde da Família é a ferramenta mais potente já criada para intervenção em assistência, prevenção de doenças e promoção da saúde.