PSF’s realizam ações em comemoração ao Dia das Mães

Cada PSF desenvolveu uma ação diferente para homenagear as mães arcoenses.

• Foto: Equipe do PSF Santo Antônio durante homenagem para as mães.

Equipe do PSF Santo Antônio durante homenagem para as mães.

O Governo de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando ações em comemoração ao Dia das Mães. Durante o mês de maio, as equipes dos Postos de Saúde da família desenvolverão atividades envolvendo as mães arcoenses com o objetivo de salientar o papel delas na formação de seus filhos e da sociedade.

Nesta semana os PSF’s dos bairros Calcita, Esperança I, Planalto, São Vicente e Santo Antônio fizeram suas homenagens às mães. Cafés, palestras, dinâmicas, lazer e sorteio de brindes foram algumas das ações promovidas pelas equipes. Nesta semana e até o fim do mês os demais PSF’s estão preparando atividades diversas em suas unidades.

De acordo com o Secretário de Saúde, João Júlio Cardoso, o Dia das Mães é uma data que deve ser comemorada com empenho. “Homenagear as mães de nossa cidade, por meio das equipes de Saúde, é muito mais que comemorar um dia dedicado a elas. É proporcionar para todas momentos de descontração, de convivência social, de ressaltar o quanto a figura da mãe é importante na vida de todo ser humano. Nossas equipes trabalharam com muito carinho para desenvolverem estas ações porque elas merecem todo empenho”, finalizou.