PSF’s dos bairros Brasília, Jardim Bela Vista e São Judas encerram as atividades da campanha Novembro Azul

Rede de saúde do município realizou ações em todas as Unidades Básicas de Saúde e no Hospital São José

• Segunda-Feira, 03 de dezembro de 2018
  • Saúde

Na última semana, os PSF’s (Programa Saúde da Família) dos bairros Brasília, Jardim Bela Vista e São Judas realizaram ações que deram encerramento a campanha ‘Novembro Azul’ no município. As atividades contaram com palestras de médicos, enfermeiros, psicólogos e com a distribuição de encaminhamentos para os homens realizarem o exame preventivo.

Durante todo o mês, as 13 unidades dos PSF’s, de todas as regionais da cidade e da zona rural, receberam um público de aproximadamente 1000 pessoas, que participaram das ações de prevenção ao câncer de próstata, principalmente no esclarecimento de dúvidas do público masculino a respeito deste tipo de doença e sobre os procedimentos médicos de diagnóstico.

Para a coordenadora dos PSF’s, Daniella Ribeiro, este ano, devido à ampla mobilização realizada pelos PSF’s, houve uma crescente participação de homens, em palestras sobre a campanha Novembro Azul e na busca de orientações preventivas. “Estamos satisfeitos com este balanço positivo de adesão da população masculina em nossas atividades de conscientização sobre o câncer de próstata. Somente pelo acesso as informações e ao exame preventivo iremos conseguir combater a progressão da doença”, salientou.

O secretário de Saúde, João Júlio Cardoso, comemorou a evolução da campanha e ressaltou a importância da busca pela informação, de forma periódica. “Estamos felizes com o sucesso de nossas ações programadas para este Novembro Azul. Espero que tenhamos conseguido atingir nosso objetivo de conscientizar aos homens sobre a prevenção continuada, não somente durante este mês”, destacou.

FOTOS