PSF do Calcita ganha ampliação e reforma na estrutura

A obra busca melhorar o acolhimento dos usuários e oferecer um espaço de trabalho mais adequado para os funcionários da unidade

• Quinta-Feira, 23 de julho de 2020
  • Saúde

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: AssCom

Mais uma boa notícia para a Saúde de Arcos - o PSF Maria de Fátima Pimentel Cardoso, situado no bairro Calcita, está sendo ampliado para oferecer melhor atendimento aos usuários e oferecer mais conforto para os funcionários da unidade. A ampliação será de aproximadamente 53 metros quadrados.

Com a reforma, haverá ganho de uma sala maior para os agentes de saúde, uma sala exclusiva para vacinação, um consultório odontológico e a cozinha mais ampla. Além disso, será também construído um banheiro específico para atender os portadores de necessidades especiais. A melhoria propiciará uma nova e moderna recepção, remodelação do espaço interno com novas salas de triagem e medicação, e um novo consultório médico.

Para o prefeito Denilson Teixeira, a ampliação oferece à população mais comodidade na hora de buscar o auxílio médico. “Sabemos que nesse momento de fragilidade, quando há busca de recursos médicos, estar em um ambiente mais acolhedor é fundamental no tratamento e melhora do paciente”, esclarece.

A obra será entregue em no máximo quatro meses.