PSF do bairro Calcita promove festa junina da Terceira Idade

Uma atividade que exercitou a mente e o físico dos participantes, o que ajuda a ter uma velhice mais saudável e um convívio mais fortalecido com a família

• Sexta-Feira, 28 de junho de 2019

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: PSF bairro Calcita

No dia 19 de junho, foi a vez do PSF (Posto de Saúde da Família) do bairro Vila Calcita comemorar a sua festa junina; nesta ocasião voltada para o público da Terceira Idade. E muita coisa teve nesse grande festejo - música boa, decorações e comidas típicas - pipoca, canjica, caldos - iguarias que fizeram da noite fria um ambiente mais quente e aconchegante.

“Trabalhar atividades deste tipo com a terceira idade é muito importante, traz qualidade de vida, e a presença das famílias torna essa fase da vida mais saudável e ativa”, comentou o prefeito Denilson Teixeira, que esteve presente e participativo.

A família representa a resposta mais adequada para o cuidado ao idoso, respeitando e dando muito amor. Nessa linha de pensamento, os integrantes do PSF Calcita vão trabalhando e movimentando a comunidade local.

A origem da Festa Junina

Com a chegada dos portugueses, as festas, que já eram típicas na Europa, também desembarcaram no Brasil e aos poucos foram se misturando com elementos próprios do interior do país e das tradições sertanejas. Comidas típicas, danças e enfeites utilizados nas festas de hoje são uma junção de partes da cultura africana, europeia e indígena.

FOTOS