PSF Calcita promove Dia do peso e na ocasião celebra "Dia das Crianças"

• Quinta-Feira, 26 de outubro de 2017
  • Saúde

O Governo de Arcos através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (25) no PSF do Bairro Calcita o "Dia D do Peso" para crianças de zero a cinco anos e na ocasião comemorou o "Dia da Criança". O evento contou com a presença do prefeito Denilson Teixeira que se divertiu junto aos pequenos.

Para celebrar a data, enfermeiros, técnicas e profissionais da Saúde ofereceram as crianças brincadeiras, pula-pula, cachorro quente, pipoca, refrigerante, saladas de fruta e muita festa."O dia do peso é essencial para que seja possível realizar o acompanhamento nutricional das crianças e oferecé-las esses eventos aproxima as famílias e as crianças das unidades de Saúde", informou o prefeito.

Dia do Peso

O Dia do Peso é realizado de forma mensal nos PSF's e é muito importante para o crescimento saudável das crianças. Nutricionistas analisam casos de baixo e alto peso e se necessário iniciam um tratamento especializado.

FOTOS