Projeto 'Eu Mereço um PC' contempla alunos que se destacam na rede municipal

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou a primeira edição do projeto "Eu Mereço um PC". A iniciativa surgiu do Juiz Federal Dr. Carlos Geraldo Teixeira após conhecer o projeto em uma cidade na Bahia e sentiu mobilizado, vendo a necessidade de trazer o mesmo para Arcos. O evento aconteceu na Escola Municipal Olinda Veloso e consistiu em presentear com um computador o aluno ou aluna que mais se destacou durante o ano letivo. Além disso, a empresária Geralda Elizabete Teixeira premiou o segundo lugar com uma poupança de R$500,00.

O projeto foi recebido com muita alegria pela Secretária de Educação Sônia Teixeira de Castro articulado em parceria com a Diretora Alessandra Carvalho Vieira Dornelas. De acordo com a Secretária, o projeto é muito importante pois serve de incentivo para os alunos não só dentro da escola como também em suas casas, uma vez que vários critérios são analisadas para que eles sejam contemplados. "Baseado na iniciativa deste juiz, nós já conseguimos mais doações para que possamos continuar com o projeto e levá-los a outras escolas de Arcos" conclui a Secretária.

A aluna Adriellen da Silva Carvalho ficou em 1º lugar e ganhou o computador. Já a aluna Letícia do Carmo Garcia Guimarães  recebeu a poupança de R$500,00. São alunas que obtiveram comprometimento, responsabilidade e foram assíduas com a pontualidade, disciplina, organização e participação. Alunas com características e perfil necessários para merecerem a premiação do Projeto "Eu Mereço um PC" e passaram por uma seleção criteriosa pelos profissionais da Escola Municipal Olinda Veloso e Coordenação da SEMED.

Para a diretora Alessandra Carvalho Vieira Dornelas, a premiação foi uma alavanca para despertar os valores, preparar competências e ampliar consciência socioeconômica, provando que uma sociedade plural é aquela que incentiva a promoção da cidadania, desenvolve a ética e a criatividade. "O intuito é disseminar boas ideias para a educação e vê-las sendo concretizadas, propondo um projeto a fim de melhorar e incentivar o desempenho escolar dos alunos" disse a diretora.

FOTOS