Profissionais da linha de frente contra a Covid-19 são homenageados pelo Município

Serviços de excelência prestados à população na área da Saúde, que resultaram em quase 6 mil pessoas recuperadas, recebem o reconhecimento do Governo Municipal Gestão 2021-2024

• Sexta-Feira, 24 de setembro de 2021

Nas épocas mais críticas da pandemia, boa parte da população pôde se refugiar em casa. Já os profissionais da Saúde não gozaram deste privilégio. Deixavam a segurança do lar e iam para o epicentro da pandemia, no local onde só tinha gente infectada. Mas com bravura e o desejo de ajudar o próximo, eles não esmoreceram. Corriam o risco de se infectarem ou infectarem os próprios familiares e, mesmo assim, trabalharam incansavelmente. Graças a tudo o que fizeram, a cidade tem 5.992 pessoas recuperadas da Covid-19 (segundo levantamento divulgado ontem, 23).

Em reconhecimento, a Prefeitura promoveu nos dias 22 e 23 de setembro dois eventos para homenagearem os mais de 250 profissionais da linha de frente contra a Covid-19, em Arcos, entre eles: médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, equipe de limpeza e de lavanderia, recepção e farmácia.

O evento aconteceu no Poliesportivo de Arcos. Embora o plano Minas Consciente, dentro da Onda Verde, preveja que eventos em lugares abertos possam ser realizados sem limites de participantes, houve o cuidado de dividir os profissionais de saúde em dois grupos, sendo homenageados em dias diferentes, para evitar aglomeração.

Os profissionais receberam um certificado, em reconhecimento pelos serviços prestados à cidade de Arcos na pandemia contra a Covid-19. Para a secretária de Saúde de Arcos, Adalgisa Borges, o evento é simbólico, mas uma forma de demonstração de carinho. “Vocês foram extraordinários no trabalho desempenhado. Ficam o nosso reconhecimento e gratidão”.

O vice-prefeito de Arcos, que também é médico, Dr. Sérgio Vilela, externou o agradecimento aos profissionais, e explicou o motivo do Município homenageá-los.  “O nosso muito obrigado a todos que cuidaram dos nossos pacientes. Nós, da área da Saúde, somos remunerados pelo trabalho desempenhado, mas gostamos muito de receber um ‘muito obrigado’, porque torcemos muito para os nossos pacientes e damos o nosso melhor”.

Em seguida à homenagem, foi servido um jantar.