Profissionais da Atenção Primária em Saúde participam de capacitação em primeiros socorros

• Terça-Feira, 11 de julho de 2023
  • Saúde

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos/MG

Na última quarta-feira (5), a Atenção Primária em Saúde de Arcos esteve representada pela Coordenadora Silvana Lima e pelas enfermeiros-chefes dos PSF’s, no curso em práticas de primeiros socorros conduzido Instrutores Socorristas pertencentes ao NEP (Núcleo de Educação Permanente) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) de Divinópolis. O objetivo da ação foi garantir que nossos profissionais estejam cada vez mais capacitados para atuar em situações de emergência.

Foram repassadas atividades teóricas e práticas sobre Parada Cardiorrespiratória, Obstrução por Via Aérea por engasgo, Crises convulsivas, Controle de Sangramentos, Queimaduras e Doenças Cardiovasculares.

“Foi muito importante receber essa carga de ensinamentos e atualizações por meio desses grandes profissionais do SAMU. Tudo exposto aqui hoje, irá refletir para o bem da população, caso encontremos essas situações pela frente, em nossos equipamentos de Saúde”, conta a Coordenadora Silvana.