Professores e Supervisores participam do 2º Encontro de Implantação das Apostilas da Educação Infantil

Nesta terça-feira, 25/06, os professores e supervisores dos 1º e 2º períodos das Escolas Municipais de Arcos participaram do II Encontro de Implantação das Apostilas da Educação Infantil, sob a coordenação da Coordenadora Municipal da Educação Infantil Lilian Garcia Teixeira Gomes, em parceria com a editora FTD.

A distribuição das apostilas para a educação infantil foi uma iniciativa do Governo de Arcos, que buscou aprimorar a qualidade do ensino, igualando o material das crianças e dos professores ao conteúdo de instituições particulares. Uma inovação que vem sendo muito elogiada pela comunidade escolar do município.

Muitos foram os fatores que levaram a Secretaria de Educação a investir neste diferencial, dentre eles: Os alunos, ao ingressarem na educação infantil, necessitam de material pedagógico que, além de eficiente para seu processo de aprendizagem, seja atraente visualmente, apresentando imagens, cores e informações que condizem com a realidade visual que trazem do seu mundo social. E até então, as crianças usufruíam de materiais impressos xerocados, todos em preto e branco, visualmente nada atraentes e que comprometem a qualidade e execução das propostas elaboradas pelo professor.

O Encontro

De acordo com a nota publicada pela página da Semed (Secretaria Municipal de Educação) nas redes sociais - o encontro foi de muito aprendizado, troca de experiências e conhecimentos, por meio de duas oficinas: uma oficina pedagógica (com objetivo de extrapolar o material na prática) e uma oficina para implantação do portal (com atividades práticas de navegação eficiente, a fim de explorar ao máximo todas as ferramentas agregadas à aquisição do material).

As oficinas foram pontos marcantes do encontro, e todos os professores puderam visitá-las.